Início / NUK & Você / Lista de Nomes

LETRA A

Aarão: Hebraico "Aharon" (também: Arão): O montanhês, o iluminado, o inspirado, o sublime. Aarão, irmão de Moisés, sumo sacerdote dos Hebreus. Arão como nas obras do Padre Antônio Vieira.

Abaçaí: Pessoa de respeito. Tupi.

Abacílio: Significa: "aquele que não tem apoio".

Abade: Hebraico: "Abba" - Pai, guia ou chefe de um mosteiro.

Abaeté: Origem tupi (Abá-etê), significa homem de respeito.

Abanã: Cabelo forte, cabelo duro. Tupi.

Abaré: Amigo do homem. Tupi.

Abati: Tupi, significa cabelos dourados, loiro.

Abayomi: Do tupi "alegre encontro".

Abdala: Do árabe Abdallah: Servo de Deus. Sobrenome de muitas famílias radicadas no Brasil.

Abdão: Aquele que serve. Origem hebraica.

Abdelcáder: Origem árabe. Significa servo do onipotente.

Abdelcarim: Servo do generoso. Abdelcarim foi um famoso guerreiro marroquino. Origem árabe.

Abdias: Hebraico: "servo do senhor".

Abel: Significa vaidade e indica uma pessoa aventureira e ousada, que precisa controlar seus impulsos para não tomar atitudes agressivas, que lhe causariam sérios problemas a curto ou médio prazo.

Abelardo: Significa abelha e indica uma pessoa ousada e empreendedora. Inspira muita confiança e gosta de desafiar a própria capacidade, lançando-se constantemente em novos projetos.

Abella: Latim "bonita".

Abigail: Fonte de prazer; pai do contentamento. "Pai" em hebraico é equivalente a "fonte". Meu pai é alegria, na fonte da alegria. "Pai" em hebraico é equivalente a "fonte". Muda rapidamente de humor. Mas sempre significa fonte de prazer e indica uma pessoa que muda muito, passa por cima disso e consegue fazer com que as coisas aconteçam de modo favorável a ela.

Abílio: Do Latim o significado "apto, capaz", do grego "aquele que é incapaz da vingança".

Abner: Do hebraico: "pai da luz".

Abraão: Significa pai de uma multidão e indica uma pessoa que faz do charme um instrumento para viver bem. Gasta em viagens e passeios com amigos o que lhe sobra de dinheiro. Mas no fundo é um sábio que apenas aguarda o momento certo para mostrar toda a sua inteligência e toda a sua capacidade de realização.

Aci: Do tupi "mãe, matriarca".

Acira: Indígena, objeto cortante.

Ada: Significa feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa. Embora pareça quase sempre indecisa entre dois caminhos, sua intuição geralmente lhe revela a escolha mais indicada.

Adail: Significa guia e defensora. Indica uma pessoa que é capaz de ajudar as outras porque confia muito em si própria. Isso lhe abre as portas para o sucesso e ela pode se realizar como psicóloga, professora ou conselheira sentimental.

Adalberto: Significa nobre, brilhante e ilustre e indica uma pessoa que está sempre procurando fazer importantes conquistas. Mas precisa do estímulo dos pais e dos amigos para alcançar o sucesso que deseja. Do Teutônico "notório fulgurante", este nome apresenta muitas variações, como Alberto, Etelberto, Oberto.

Adália: Latim: exala perfume.

Veja também:
Conselhos NUK:    Amamentação   Nutrição   Cuidado Oral
   Cursos para gestantes   Parcerias   Concurso “Bebê do mês NUK”