Início / Mamãe & Bebê / Acima de 24 meses / Etapas

Etapas

Imaginação, esperteza e rápido raciocínio - o seu filho irá começar a encantá-la com todos os atributos de um indivíduo, bem como impor a sua própria vontade mesmo que contra a sua.

  • O seu filho está aprendendo a falar frases. "Bola" torna-se "bola caiu" e um pouco mais tarde: "bola caiu de novo" - mais e mais palavras vão sendo combinadas com novos significados.
  • O desenvolvimento do seu filho irá parecer que ficou um pouco lento. Não se deixe enganar! Aprender a correr, saltar, escalar e jogar não surge facilmente. Essas habilidades não só exigem força muscular e destreza, mas também um senso de equilíbrio desenvolvido.
  • O seu filho segura agora uma caneta ou lápis de forma correta e é capaz de comunicar de forma criativa com cores e formas. Pode também gostar de construir torres altas. Tudo isto requer cada vez mais sofisticação de movimentos.
  • O treino do penico não pode ser forçado. Vai acontecer só quando o seu filho quiser dar esse passo o qual requer muita perspicácia e compreensão. Isto pode acontecer até a criança completar 3 anos.
  • O seu filho começa agora, lentamente, a ter uma noção de tempo. Portanto, evite fazer uma promessa para "amanhã" e depois não a cumprir. O seu filho será agora capaz de lembrar-se de cada vez mais coisas e basear-se nas suas próprias experiências.
  • Também pode formular expectativas quanto ao futuro. O que envolve o risco do que é possível e do que não é. Sendo que a impossibilidade de alcançar essas expectativas pode levar a acessos de fúria.
  • O seu filho vai começar agora a fazer os seus primeiros "melhores amigos". Ao interagir com outras crianças, ele conhecerá e assumirá uma variedade de papéis sociais. Está quase na hora de começar o jardim da infância.
* Fonte: Qualimedic.com AG
Veja também:
Mamãe:    Desejo engravidar   Gravidez e parto
Bebê:       As primeiras semanas   4 a 9 meses   10 a 24 meses   Acima de 24 meses