Início / Fale Conosco / Produtos BPA-Free

NUK



Comunicado – Bisfenol A



Em 01/01/2012, por determinação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi proibida a fabricação e comercialização de mamadeiras com a presença do Bisfenol A.

O Bisfenol A é um componente químico que está presente em alguns tipos de plástico, como por exemplo, o policarbonato (PC).

A NUK é uma marca que nasceu na Alemanha em 1956 e está no Brasil desde 1999. Presente em mais de 110 países, está atenta às necessidades do mercado mundial, tendo se antecipado à proibição do bisfenol, utilizando o polipropileno (PP) e o copolímero ou copoliéster (TRITAN) na composição de seus produtos.

Ainda não há nenhum estudo conclusivo em relação à migração do Bisfenol A para o alimento, que poderia acontecer em mamadeiras feitas em policarbonato (PC). A migração do Bisfenol A só ocorre para o alimento se a mamadeira for submetida a altas temperaturas. Mesmo assim a NUK, antecipadamente, já substituiu o componente em seus produtos, e vem investindo continuamente em novos materiais e práticas de fabricação para trazer produtos modernos e soluções para o dia-a-dia das mamães e seus filhos.

As embalagens de NUK contam com o selo “BPA free”, para informar ao consumidor esse benefício. Se necessário for, é possível consultar no verso a composição de cada produto (polipropileno e copolímero ou copoliéster não contem Bisfenol A).

Aproveitamos para informar que não só as mamadeiras, mas todos os produtos NUK que podem ter contato com os alimentos para lactentes possuem matérias-primas livres de Bisfenol A.

NUK, compreendendo a vida desde 1956.



Veja também:
   Contato   Perguntas Frequentes